Enquete

Na hora da entrevista de emprego você...
Fala as respostas totalmente verdadeiras
Adequa as respostas para parecerem verdadeiras
Ou muda completamente as respostas

Carreira Profissional - Quais os caminhos para a escolha da profissão?

|
Para escolher sua carreira profissional, você dependerá da vontade e do empenho que irá dispor para iniciar essa opção. Estamos num mundo em que cada opção, mesmo sendo pequena, deve ser olhada com outros olhos. O mercado de trabalho está exigindo bastante do funcionário. Estudos, aprimoramentos no ramo, enfim muitas outras qualidades que devemos ter.
Vários fatores estão agregados à profissão, um exemplo desses fatores é a globalização. Profissões de antigamente estão se extinguindo, as máquinas estão tomando conta de todo e qualquer empresário que sonhe alto. Muitos exemplos podem ser citados, mas um em especial é o agricultor, trabalhos que antes eram feitos manualmente, estão acabando com o passar dos anos.
Os cursos estão sendo uma ajuda para as pessoas que quiserem ingressar em sua carreira profissional. Instituições novas em todo o Brasil estão sendo criadas, para oferecer conhecimentos, aprendizagens e aprimoramentos profissionais para estes novos trabalhadores.
A decisão a se tomar é sempre permeada de dúvidas, incertezas, influências dos amigos e familiares, opiniões dos economistas sobre o futuro, sobre o mercado, entre outras coisas. Neste momento, portanto, é hora de pesar as vocações, as opiniões, as expectativas financeiras e os desejos pessoais e profissionais. Reconhecer suas forças (talentos) e suas fraquezas (pontos vulneráveis), é um bom passo a se seguir, para assim saber quem você é e o que realmente gosta e quer fazer.
Passamos a maior parte de nosso tempo - de 8 a 14 horas por dia - trabalhando, por isso, você tem que sentir prazer no que faz e nunca é tarde para recomeçar e buscar o sucesso. Sucesso, vale lembrar, é ter as competências, profissionais e pessoais, reconhecidas pelas pessoas com quem convive e ter prazer em realizar essas competências. Escolha bem o que se quer seguir e viver,
desde o dia em que você quiser tomar esta decisão "Carreira Profissional".

Veja este vídeo sobre "A escolha da profissão", feito por Erika Elizaete da Silva, Canoas 2008



6 comentários:

Anônimo disse...

Oie...
Eu acho que a escolha profissional e uma das coisas que mais asusta os adolescentes de hoje, pois, são tantos cursos, tantas opções, que nós não sabemos qual é a melhor e as vezes tem a pressão da família.
Devemos nos informar sobre as profissões e ter muita calma na hora da escolha.
Parabéns pelo blog, vocês concerteza vão ajudar muitos adolescentes....
:D

BIJU disse...

A escolha profissional deve ser feita pela propria pessoa,pois é uma escolha que lhe seguira.Tem que gostar realmente do que faz pra tornar seu trabalho proveitoso e tranquilo.
Parabéns pelo blog e escolham muito bem a profissao a ser seguida,tem k ser com muito amor pelo k faz...eu vou dirigir e vcs?


Gianne.

Giovani Paganini disse...

A escolha sobre a profissão a seguir é com certeza uma das principais dúvidas dos adolescentes, pois começam a pensar no futuro e surgem milhares de dúvidas sobre o que seguir, pois na escolha de uma profissão não entra somente o que gosta de fazer, entra outros assuntos, entre eles, a questão financeira, que não adianta querer seguir uma profissão se ela somente me dará prazer, mas não haverá um retorno financeiro bom, podendo o frustrar.
Também não adianta seguir uma carreira que lhe vai dar lucros, mas ela lhe esgota, não sobrando tempo para outros afazeres.
Sobretudo é uma questão que nos leva a pensar sobre nosso futuro, e que gera várias dúvidas, por isso é melhor pensar desde cedo do que sofrer mais tarde com expectativas erradas.
Parabéns pelo blog, continuem assim, pois com certeza, irão ajudar muitos adolescentes.

Unknown disse...

Ai bom trabalho,dimais .E´de pessoas assim q nosso mundaõ precisa não e´?.Vai la tens meu apoio total..........Afinal e´o nosso futuro!

Equipe EEMAK disse...

Aqui é a Juliana da Equipe EEMAK - unidos pelo conhecimento : Gostei muito do texto de vocês, ficou beem criativo! Abraços e Boa sorte!

Unknown disse...

oiiii..

poisehh a escolha da profissão eh uma koisa que assustaa mesmoo os adolescentess, por isso devee ser pensada e analizadaa beemm;;!!PARABENSS, PELOO BLOGG!!! BOA SORTEE BJOOO...


POOLLY E DANII

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Somos quatro adolescentes, Rodolfo, Jhonatan, Lucas e Sidinei(RJLS). Moramos em Caçador-SC. Escolhemos Ultimate Nafax, porque Nafax é o nome de um guerreiro protetor que ajuda as pessoas honestas e Ultimate porque significa definitivo, irrevogável e etc.. Pretendemos usar esse nome para trabalharmos em prol das pessoas honestas e injustiçadas. O nosso planeta está muito "desleixado", por causa de poluições, desmatamentos e etc. Nós quatro estamos fazendo nossa parte, é pequena mas estamos fazendo, se cada um fizer a sua, o planeta irá mudar.

Seguidores